Fique por dentro das novidades

8º Prêmio Networking homenageia Cafu e Silvio Santos entre cem personalidades e doará parte da renda para ação social contra a fome

Luíza Brunet

O pentacampeão Cafu, atual embaixador da Copa do Catar; a ativista e empresária Luiza Brunet; o arquiteto Ruy Ohtake e o apresentador Silvio Santos são algumas personalidades agraciadas com o prêmio

A solenidade de entrega acontecerá na Casa do Ator, no próximo dia 18 de novembro, às 19h00, com apresentação de Luiza Brunet e Leão Lobo. Parte da renda será doada ao Instituto Brasil +Social. 

“Com a pandemia tivemos que promover uma campanha assistencial de arrecadação de alimento para salvar famílias em situação de vulnerabilidade especialmente da Comunidade do Jardim Nakamura, em Capão Redondo” explica Nilsa Nakamura, diretora do Projeto “Driblando a Fome”. Para isso, o Instituto promoveu lives de arrecadação de cestas básicas com apoiadores famosos como Cafu, Luiza Brunet, jogadores de futebol, artistas e personalidades. “Também saímos às ruas de pequenas cidades do interior e arrecadamos alimento em caminhões, usando microfone e alto-falante”, conta Nakamura. Foram beneficiadas 3 mil famílias em 92 ações sociais este ano.

Segundo Gil Santos, comunicador e presidente da Craques Master Brasil, organizadora do Prêmio, parte da arrecadação publicitária do evento será doada ao Instituto, Ele promete ainda sensibilizar e convidar os empresários presentes para que todos exerçam sua responsabilidade social e contribuam. “O momento social difícil exige compaixão, doação e solidariedade”, destaca.

Cafú
Foto do Cafu

Prêmio homenageia talentos

 Para o presidente da Craques Master Brasil, que promove o evento, “o Prêmio Networking comemora a resiliência de empresários que, apesar das dificuldades, criaram novos formatos para seus negócios e não desistiram de produzir. A ideia do prêmio é homenagear profissionais  e empresários que contribuem com a produção econômica, social, artística, esportiva e científica do país”, completa.

Jogador de futebol, cantores e empresários

A lista de agraciados com o 8º Prêmio Networking é extensa. Thiago Abravanel irá representar o avô, Sílvio Santos, que ganha como o melhor apresentador de todos os tempos. Também Carlos Massa, o Ratinho do SBT, será premiado como destaque na categoria” apresentador popular”.

No segmento esporte, soma-se ao nome de Cafu, Fabiano Rodrigues, ex-jogador do Fenerbahce da Turquia e Junior Pentacampeão. O esporte traz ainda para o prêmio o piloto Richard Annunziata, campeão brasileiro de kart. E o presidente da DS Sports, Carlos Bertolo.

 Dupla Gian & Giovani e Targino Gondim

Leão Lobo também comparece para receber o prêmio como colunista social de destaque. No segmento musical, estarão presentes Targino Gondim, ganhador do Grammy Latino com a canção “Esperando na janela”, eternizada por Gilberto Gil; a dupla sertaneja Gian & Giovanni e a cantora Vanessa Jackson.

Nas artes cênicas, Regina Ribeiro, bailarina do Teatro Municipal do Rio e atriz; e o ator e diretor Sebah Vieira.

A ONU também sai premiada: Michele Barron, de Dublin, Irlanda, da Organização Internacional de Migração da OIM / ONU, que atua em Brasília. 

Destaque na liderança empresarial na saúde, ganha o médico Francisco Balestrin, presidente do SindHosp.

Estarão presentes também para receberem o prêmio, o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Robson Tuma; e o secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira. 

Empresas e empresários

 Empresário Lucio Santana da empresa Americana Royal Mortgage USA especializada em Financiamento Imobiliário; Jefrrey Floriano e Thiago Santos, do Grupo Solpac de energia solar destacam-se como empresa sustentável e Waldir Souza de Altevir Corrêa e Altevir Corrêa, da Inova Teraphy; 

Ivan Rodrigues da X1 games; Samuel Marcos Pedroso, da medicina móvel e ocupacional; Mara Machado, Kasa 309, de eventos; Esther Gawendo e Enio Conte, da Tattoo Week, maior evento de tatuagem do mundo são alguns dos empresários homenageados.

Veja mais

Relação entre açúcar e câncer: é verdade que o açúcar alimenta o câncer?

Apesar dos carboidratos serem fonte de energia para as células de nosso corpo, sejam elas mutadas ou não, o consumo desses açúcares não promovem uma piora clínica da doença por si só.</

O consumo normal de açúcar não acelera a resposta da doença nem sua eliminação da dieta promove cura.

Os carboidratos são nutrientes importantes  que devem ser inclusos numa dieta balanceada junto a hábitos saudáveis e dependendo do grau e avanço da doença, as nossas necessidades energéticas são maiores e uma restrição de carboidratos no geral pode ser prejudicial ao tratamento devido ao maior risco de desnutrição.

Leia mais »

O que é saúde?

A saúde é multifatorial e mutável, ao longo da vida teremos momentos de maior bem estar e plena utilização das nossas faculdades físicas e mentais, momentos de adoecimentos e maiores limitações, independente do diagnóstico de doença que possamos receber ou da idade que temos.

Para ampliar essa visão trouxemos algumas informações baseadas nas recomendações e estudos da OMS e do Ministério da Saúde para você fazer a sua vida mais saudável

Leia mais »

Campanha Março Azul alerta para o câncer colorretal

O câncer colorretal é o segundo que mais mata no Brasil, atingindo mais de 40 mil pessoas por ano. Atualmente, a chance de uma pessoa desenvolver a doença é da ordem de 4,3%: sua incidência é mais comum entre homens e mulheres com mais de 45 anos ou em pessoas que tenham casos na família.

Leia mais »