Fique por dentro das novidades

Incluir: o projeto que conquista espaço de trabalho e dignidade para as mulheres

Mulheres de Lótus lança nesse Agosto Lilás o Projeto INCLUIR que objetiva conectar mulheres e seus talentos a empresas e pessoas que possam contratar os serviços oferecidos por elas

 A ideia é procurar emprego ou contratar serviços de mulheres que vivem ou passaram por relacionamentos abusivos e querem reconstruir suas vidas.

Segundo Niolanda Dantas, fundadora do Instituto Brasil + Social e idealizadora do Projeto Mulheres de Lótus, a grande dificuldade da maioria das mulheres que procura a entidade é a restruturação financeira de suas vidas. “Muitas vivem reféns de seus relacionamentos porque dependem financeiramente de seus companheiros e maridos. E não é raro as que abandonam suas profissões e trabalhos para cuidarem dos filhos”, revela Dantas.

Mônica Rodrigues, coordenadora do Mulheres de Lótus, administradora de empresas, diz que na sua experiência com as mulheres que vivem ou viveram relacionamentos tóxicos, o grande passo para a liberdade é a independência financeira e profissional. “ Encontrar uma atividade que possa gerar renda ou um emprego que ofereça um salário aumenta a autoestima e torna as mulheres mais confiantes em si e no mundo, trazendo esperança”, observa.

Como participar

As mulheres podem enviar um relato contando sua história de vida e, em anexo, um currículo falando de sua habilidade profissional. Para as que ainda não tem uma profissão, o Mulheres de Lótus está preparando uma serie de cursos e eventos para qualificação profissional. Acesse o site ou clique no link www.institutobrasilsocial.org.br/projeto-mulheres-de-lotus e preencha o formulário.

Por outro lado, empresas e pessoas interessadas na contratação das profissionais devem também se cadastrar em nosso site no www.institutobrasilsocial.org.br/projeto-mulheres-de-lotus, informando quais prestadoras de serviço ou trabalhadoras desejam contratar. INCLUIR vai se encarregar de fazer essa conexão do bem , levando mão de obra de qualidade para empresas e pessoas que desejam participar dessa grande campanha. Exerça sua cidadania. Participe agora  desse grande movimento de inclusão social !

Veja mais

Relação entre açúcar e câncer: é verdade que o açúcar alimenta o câncer?

Apesar dos carboidratos serem fonte de energia para as células de nosso corpo, sejam elas mutadas ou não, o consumo desses açúcares não promovem uma piora clínica da doença por si só.</

O consumo normal de açúcar não acelera a resposta da doença nem sua eliminação da dieta promove cura.

Os carboidratos são nutrientes importantes  que devem ser inclusos numa dieta balanceada junto a hábitos saudáveis e dependendo do grau e avanço da doença, as nossas necessidades energéticas são maiores e uma restrição de carboidratos no geral pode ser prejudicial ao tratamento devido ao maior risco de desnutrição.

Leia mais »

O que é saúde?

A saúde é multifatorial e mutável, ao longo da vida teremos momentos de maior bem estar e plena utilização das nossas faculdades físicas e mentais, momentos de adoecimentos e maiores limitações, independente do diagnóstico de doença que possamos receber ou da idade que temos.

Para ampliar essa visão trouxemos algumas informações baseadas nas recomendações e estudos da OMS e do Ministério da Saúde para você fazer a sua vida mais saudável

Leia mais »

Campanha Março Azul alerta para o câncer colorretal

O câncer colorretal é o segundo que mais mata no Brasil, atingindo mais de 40 mil pessoas por ano. Atualmente, a chance de uma pessoa desenvolver a doença é da ordem de 4,3%: sua incidência é mais comum entre homens e mulheres com mais de 45 anos ou em pessoas que tenham casos na família.

Leia mais »