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Como pequenos empreendimentos podem se beneficiar com a Copa do Mundo para crescerem os seus negócios?

Empreendedores trabalhando

De quatro em quatro anos o mundo volta a atenção à Copa do Mundo de Futebol, maior evento esportivo do planeta. No Brasil, os jogos de futebol fazem parte da cultura e entretenimento dos brasileiros e ultrapassam os limites do campo e das telas das televisões. Esse evento é responsável por impulsionar pequenos empreendimentos e criar oportunidades imperdíveis de aumentar as vendas dos negócios.

Tendo em vista, que momentos especiais como este geram grandes tendências de marketing envolvendo o campeonato devido a sua visibilidade e importância. Por isso, nessa época, costuma-se criar uma atmosfera ao redor do evento, isto é, é difícil não esbarrar com o assunto em qualquer lugar que for. Por isso, a Copa do Mundo também deve estar em pauta dentro das ações de marketing.

Ações comerciais e estratégias de marketing digital podem ser ótimas aliadas para garantir a potencialização das vendas nessa época.

O momento de ser criativo é agora! As cores verde e amarela são extremamente bem vistas na Copa do Mundo. Por isso, não economize em campanhas temáticas. Entre no clima com conteúdos personalizados, de acordo com o setor de atuação.

Dicas para crescer os pequenos empreendimentos

Lojas de variedades, que vendem diversos tipos de produtos, podem investir em adereços e enfeites para Copa e agregar as vendas. Estes geralmente são os primeiros itens a serem procurados, por serem baratos e muito utilizados.

As lojas de esportes podem se beneficiar com a venda de diversos itens, como: chuteiras, tênis, camisetas e casacos oficiais da seleção brasileira, bandeiras, luvas de goleiro, bonés, meiões e bolas de futebol. Os álbuns de figurinha também fazem sucesso neste tipo de comércio.

Reunir-se com amigos para assistir a jogos de futebol ou de outros esportes é uma prática adotada em diversos locais do mundo. Os jogos lotam bares e restaurantes, e no Brasil não é diferente.

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Criatividade

Por isso, em ano de Copa do Mundo, o empreendedor pode aproveitar esse e diversos outros eventos esportivos para criar promoções especiais e atrair mais clientes em bares e restaurantes. A transmissão de jogos ao vivo, por exemplo, é muito importante. Assim pode ser adotada em outros tipos de pequenos empreendimentos, como forma de aproximar os clientes ou de melhorar o engajamento dos colaboradores.

Como a Copa do Mundo é um evento que atinge diversas pessoas, criar produtos customizados podem elevar consideravelmente o número de vendas de uma empresa. Por exemplo, se você vende artesanato, mercadorias criadas com as cores das seleções podem vender mais do que as com cores padrão.

A nossa 5ª dica para você vender mais na Copa do Mundo é aproveitar os assuntos que estão em alta para atrair a atenção das pessoas para o seu negócio. Por exemplo, se o camisa 10 de uma das seleções marcar um gol antológico e bombar nas redes sociais, você pode usar esse tema para falar sobre um de seus produtos ou serviços.

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Fontes

Blog Vhsys, Sebrae SC e Blog B2bstack

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