Fique por dentro das novidades

Instituto Brasil +Social marca um golaço contra a fome

Jogo solidário no combate a fome

Evento solidário contou com a presença de vários jogadores

No último sábado, dia 10 de Dezembro, a cidade de Mairiporã, localizada na região metropolitana de São Paulo, foi palco de um grande jogo. A partida reuniu estrelas do futebol arte brasileiro em prol da solidariedade.

O propósito: Arrecadar alimentos para ajudar quem mais precisa!

O presidente da Craques Master Brasil, Gil Santos, realizou o evento juntamente com o secretário de esportes, Fernando Brandão. Além disso, o jogo solidário contou com o apoio e a presença do ilustre prefeito Aladim. O prefeito de Mairiporã vem realizando um excelente trabalho para todos mairiporenses.

Em campo grandes jogadores do futebol compareceram e abrilhantaram ainda mais o evento como: Muller, ex-jogador da seleção e Tetracampeão mundial; o goleiro Gilmar, ex-jogador do Palmeiras; Pavão, ex-jogador do São Paulo; Diego Macedo, ex-jogador do Corinthians; Alexandre Rosa, ex-jogador do Palmeiras; Derval, ex-jogador do Botafogo e Santos; Macedo, ex-jogador do São Paulo, Santos e Vasco; Viola, Tetracampeão mundial e muito mais….

Jogo solidário
Jogadores da Seleção Craques Master Brasil
Fome: jogadores reunidos
Goleiros do jogo solidário
Fome: Jogadores reunidos
Jogadores da Seleção Craques Master Brasil


Com tantos craques, as pessoas compareceram em peso para torcer e prestigiar o evento. A entrada foi de 1 kg de alimento não perecível.

Toda a quantia de alimentos arrecadada, será distribuída para quem mais precisar através do projeto Driblando a Fome. O propósito do projeto é ajudar as pessoas em vulnerabilidade social e as famílias que perderam seus empregos durante a pandemia de COVID -19.

A partida

A partida foi muito animada, assim como a torcida que vibrou demais com os gols. Foram 9 gols no total. O placar final foi apertado, 5 X 4 para a seleção Craque Master Brasil. Com essa vitória, a seleção mantém a sua invencibilidade de 14 anos. Foi um mega jogo com excelentes jogadores que marcaram gerações e fizeram história no futebol brasileiro e mundial.

Solidariedade: futebol solidário
Seleção Craques Master Brasil em campo
Futebol solidário em prol da solidariedade
Seleção Craques Master

O prefeito Aladim enalteceu o evento e disse estar muito feliz com a presença dos grandes craques Master do futebol brasileiro em sua cidade Mairiporã.

Futebol solidário em prol da solidariedade
Secretário de Esporte Fernando Brandão, Gil Santos e o Prefeito Aladim

Os jogadores foram muito bem em campo, mas as pessoas e os parceiros que compareceram ao evento deram um show fora de campo. Foram arrecadados 250 kg de alimentos que foram doados para o projeto Driblando a Fome do Instituto Brasil + Social.

De acordo com o Gil Santos, o esporte unifica, fortalece, permitindo que todos possam ter a oportunidade de se desenvolver. Como exemplo, um jovem ocioso que com oportunidade pode se tornar atleta profissional. Assim, o esporte é um mar de oportunidades. Nesse sentido, nossos projetos possuem cunho social, onde as pessoas podem ajudar quem mais precisa, doando 1 Kg de alimento.

Gil Santos é um grande incentivador do futebol arte e solidário e realiza os jogos das estrelas por todo Brasil

Segundo ele, muitas pessoas não tiveram a oportunidade que nós tivemos. Através do esporte, podemos ajudar o próximo e fazer a diferença.

Agradecimentos

O Presidente do Instituto Brasil Mais Social, Gil Santos agradeceu ao município de Mairiporã por abrir as portas para o evento solidário do Projeto Driblando a Fome.
Em seguida, agradeceu a todos que participaram e ajudaram a realizar esse grande evento. como os parceiros e amigos solidários: Inova Theraphy colchões magnéticos, Aupol Bank Digital, Esporte Coleções, Nupolar Lentes Polarizadas, Bike Bikers, DB9 Bank, GS7 Produções e Instituto IBMS


Ademais, nosso muito obrigado a todos vocês!

Escrito por Adilson Junior

Veja mais