Fique por dentro das novidades

Mulheres que participam do Projeto Crack Zero desfilam contra o Câncer de Mama no Outubro Rosa e recebem um dia de beleza e palestra

No dia 24 de outubro de 2021, o Instituto Brasil + Social , através do projeto Driblando o Câncer em comemoração a campanha do Outubro Rosa,  realizou um encontro pra lá de especial.

O Instituto Brasil + Social com o Projeto Driblando o Câncer e Campanha Outubro Rosa em 2021 realiza dia de beleza, desfile e palestra de conscientização para mulheres que participam do Projeto Crack Zero. 

Mulheres que lutam contra a dependência química de álcool e drogas – recebem carinho, atenção e orientação sobre o câncer de mama.

Neste domingo, dia 24 de Outubro, o Instituto Brasil + Social realizou na sede do Projeto Crack Zero , mais uma ação em comemoração ao Outubro Rosa.

O evento proporcionou palestra de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, contou com um lindo desfile de moda, corte de cabelo, penteado e maquiagem.

“Dessa vez a ação foi voltada exclusivamente para as mulheres que estão em tratamento químico.” 

Estamos sempre buscando inovar nossas ações com o propósito de  chegar cada vez mais próximo de mulheres que precisam compreender o alerta sobre a prevenção do câncer de mama, diz Niolanda Dantas – Fundadora do Instituto Brasil + Social.

Do Desfile:

Seguindo todo o protocolo de segurança  do Covid-19, vários profissionais foram convidados para compor essa ação:

A estilista Valdenice Cosmo da Silva, levou para a passarela seu estilo, bom gosto e a alegria do colorido das suas roupas.

A cabeleireira Maria Elma, proporcionou lindos cortes de cabelo e penteados.

A Maquiadora Viviane Alves Rosa (Vicky Rosa), arrasou nas makes;

O Brechó King, levou roupas, sapatos e acessórios para compor os looks no momento do desfile.

E para chancelar o desfile, estiveram presentes as Madrinhas do Outubro Rosa: Joy Hernandez Apresentadora, Madalena Barros Valadão, Ivaneide Pereira, Salete Lima, Lucia Fabro, Maria Elma, Marisa Leite Gomes, Raíssa Sousa, Linda Ferreira e Mery Ferreira.

Cada madrinha entrou na passarela de mãos dadas com as mulheres que estão no processo de reabilitação.

Prevenção, debate e conscientização

Com o intuito de alertar as participantes sobre a importância do diagnóstico precoce. O assunto foi abordado de maneira simples, didático pela Presidente Maria de Lurdes Silva do Nascimento – Grupo Amparo Momento de Amar – Gama, que com sua vasta experiência em lidar com paciente com câncer , levou a informação sobre a saúde da mulher e a importância do autoexame.

Crescimento do Câncer de Mama no País

Mesmo diante da força da Campanha do Outubro Rosa – em alertar a sociedade sobre o câncer de mama, o crescimento dessa doença é alarmante. 

A taxa de mortalidade por câncer de mama, ajustada pela população mundial, foi 14,23 óbitos/100.000 mulheres, em 2019, com as maiores taxas nas regiões Sudeste e Sul, com 16,14 e 15,08 óbitos/ 100.000 mulheres, respectivamente (INCA, 2021).

“Gil Santos, presidente do Instituto Brasil + Social, ressalta: todas as iniciativas e ações para fortalecer a campanha do Outubro Rosa se faz necessário para que a informação possa chegar com precisão e maior rapidez em todos os cantos do nosso país.  

Projeto Cracks Zero

O Projeto Cracks Zero, também conhecido como a Casa das Mãezinhas, dirigido pelo Presidente Luciano Celestino Silva, tem realizado um excelente trabalho de apoio  às mulheres que travam uma luta contra a dependência química de álcool e drogas.

Em seus centros de apoio oferece o acolhimento a essas mulheres e seus filhos.

O tempo da internação pode variar, pois fica a cargo de cada mulher que buscar apoio ou das próprias  famílias que vão até o local buscá-las.

Sua sede fica na rua Marquês  de Olinda, 284 – Ipiranga – SP.

Serviço

Projeto Driblando o Câncer – Campanha Outubro Rosa

Dia 24/10/21 – 14hs

Local: Projeto Crack Zero – Rua Marquês de Olinda, 284 – Ipiranga – SP

Instagram: @institutobrasilsocial

Coordenação: Nilsa Nakamura – Diretora Fiscal – Instituto Brasil + Social

Faça uma doação para apoiar as campanhas do Instituto Brasil + Social.

Veja mais

Relação entre açúcar e câncer: é verdade que o açúcar alimenta o câncer?

Apesar dos carboidratos serem fonte de energia para as células de nosso corpo, sejam elas mutadas ou não, o consumo desses açúcares não promovem uma piora clínica da doença por si só.</

O consumo normal de açúcar não acelera a resposta da doença nem sua eliminação da dieta promove cura.

Os carboidratos são nutrientes importantes  que devem ser inclusos numa dieta balanceada junto a hábitos saudáveis e dependendo do grau e avanço da doença, as nossas necessidades energéticas são maiores e uma restrição de carboidratos no geral pode ser prejudicial ao tratamento devido ao maior risco de desnutrição.

Leia mais »

O que é saúde?

A saúde é multifatorial e mutável, ao longo da vida teremos momentos de maior bem estar e plena utilização das nossas faculdades físicas e mentais, momentos de adoecimentos e maiores limitações, independente do diagnóstico de doença que possamos receber ou da idade que temos.

Para ampliar essa visão trouxemos algumas informações baseadas nas recomendações e estudos da OMS e do Ministério da Saúde para você fazer a sua vida mais saudável

Leia mais »

Campanha Março Azul alerta para o câncer colorretal

O câncer colorretal é o segundo que mais mata no Brasil, atingindo mais de 40 mil pessoas por ano. Atualmente, a chance de uma pessoa desenvolver a doença é da ordem de 4,3%: sua incidência é mais comum entre homens e mulheres com mais de 45 anos ou em pessoas que tenham casos na família.

Leia mais »