Programas do Instituto Brasil + Social são destaque na imprensa e beneficiam mulheres guerreiras no Outubro Rosa e presentei mais de 130 crianças.

O Instituto Brasil + Social, através do seu programa Driblando A Fome, na tarde do dia das crianças – 12 outubro 2021 – reuniu e presenteou mais de 130 crianças cadastradas no Projeto Uniação Oliveira Brito do Jardim Nakamura – Capão Redondo – SP, com uma festa recheada de brincadeiras, doces e presentes na campanha criança feliz.
O evento contou com a solidariedade de vários empresários que contribuíram com vários insumos para a realização da comemoração.
Esse encontro possibilitou o contato com as famílias que foram beneficiadas durante o ano com a doação de cestas básicas.
A ação além de promover um dia de alegria, permitiu consolidar o trabalho de inclusão social.
No dia 24 de outubro de 2021, o Instituto Brasil + Social , através do projeto Driblando o Câncer em comemoração a campanha do Outubro Rosa, realizou um encontro pra lá de especial.
O evento foi voltado para atender as mulheres que lutam contra a dependência química de álcool e drogas, que participam do Projeto Crack Zero.
Essas mulheres foram contempladas com o dia da beleza e palestra de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama – O autoexame.
O dia também foi complementado com maquiagem e desfile para comemorar o mês do Outubro Rosa e incentivar através de palestra a importância da prevenção do câncer de mama e do autocuidado.
O Instituto Brasil + Social – Projeto Driblando o Câncer – em parceria pelo 3º ano consecutivo com a Tattoo Week, em prol da Campanha Outubro Rosa, proporcionam através da mega convenção de tatuagem da cidade de São Paulo começa nesta sexta-feira(29) e na edição deste ano irão presentear 30 mulheres que passaram por tratamento oncológico com uma micropigmentação de sobrancelhas.

Evento da Tattoo Week 2021 que foi realizado via Youtube e atingiu mais de 1 milhão de pessoas nos 3 dias de realização e contou também com a cobertura da Globo.
A ação tem o intuito de levantar a autoestima de mulheres que passaram por tratamento com quimioterapia.
De acordo com a última estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), todo ano cerca de 157.350 pessoas descobrem que estão com algum tipo de câncer no estado de SP.
Na capital, a cada ano 34.720 novos pacientes enfrentam doenças que aparecem mais na pele e na mama.
Quer ajudar o Instituto Brasil + Social?
Acesse nosso site e contribua para um dos nossos projetos.
Saiba mais sobre os nossos projetos e campanhas em nosso site.