Fique por dentro das novidades

Outubro Rosa do Instituto Brasil + Social é destaque na imprensa e beneficia crianças com festa e brinquedos, mulheres com desfile e micropigmentação de sobrancelhas.

Programas do Instituto Brasil + Social são destaque na imprensa e beneficiam mulheres guerreiras no Outubro Rosa e presentei mais de 130 crianças.

Foto: Outubro Rosa do Instituto Brasil + Social: Projeto Driblando a Fome Campanha Criança Feliz

O Instituto Brasil + Social, através do seu programa Driblando A Fome, na tarde do dia das crianças – 12 outubro 2021 – reuniu e presenteou mais de 130 crianças cadastradas no Projeto Uniação Oliveira Brito do Jardim Nakamura – Capão Redondo – SP, com uma festa recheada de brincadeiras, doces e presentes na campanha criança feliz.

O evento contou com a solidariedade de vários empresários que contribuíram com vários insumos para a realização da comemoração.

Esse encontro possibilitou o contato com as famílias que foram beneficiadas durante o ano com a doação de cestas básicas.

A ação além de promover um dia de alegria, permitiu consolidar o trabalho de inclusão social.

No dia 24 de outubro de 2021, o Instituto Brasil + Social , através do projeto Driblando o Câncer em comemoração a campanha do Outubro Rosa,  realizou um encontro pra lá de especial.

O evento foi voltado para atender as mulheres que lutam contra a dependência química de álcool e drogas, que participam do Projeto Crack Zero.

Essas mulheres foram contempladas com o dia da beleza e palestra de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama – O autoexame.

O dia também foi complementado com maquiagem e desfile para comemorar o mês do Outubro Rosa e incentivar através de palestra a importância da prevenção do câncer de mama e do autocuidado.

O Instituto Brasil + Social – Projeto Driblando o Câncer – em parceria pelo 3º ano consecutivo com a Tattoo Week, em prol da Campanha Outubro Rosa, proporcionam através da mega convenção de tatuagem da cidade de São Paulo começa nesta sexta-feira(29) e na edição deste  ano irão presentear 30 mulheres que passaram por tratamento oncológico com uma micropigmentação de sobrancelhas.

Foto : Outubro Rosa do Instituto Brasil + Social: Projeto Driblando o Câncer Campanha Tattoo Week

Evento da Tattoo Week 2021 que foi realizado via Youtube e atingiu mais de 1 milhão de pessoas nos 3 dias de realização e contou também com a cobertura da Globo.

A ação tem o intuito de levantar a autoestima de mulheres que passaram por tratamento com quimioterapia.

De acordo com a última estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), todo ano cerca de 157.350 pessoas descobrem que estão com algum tipo de câncer no estado de SP.

Na capital, a cada ano 34.720 novos pacientes enfrentam doenças que aparecem mais na pele e na mama.

Quer ajudar o Instituto Brasil + Social?

Acesse nosso site e contribua para um dos nossos projetos.

Saiba mais sobre os nossos projetos e campanhas em nosso site.

Veja mais

Julho Verde e Julho Amarelo.

Assim como julho, os outros meses coloridos têm o objetivo de conscientizar a população sobre as doenças, promover campanhas sobre as causas importantes e aumentar

Leia mais »

Junho Laranja: Alerta para Leucemia

Mês de conscientização sobre doenças ligadas ao sangue, em especial a leucemia, por meio do diagnóstico precoce. O tema torna-se ainda mais importante se considerado que não há prevenção primária ou rastreamento para o câncer infantil e que os fatores externos não são tão relevantes para o desenvolvimento da doença.
Em crianças e adolescentes, a maior parte dos casos é decorrente de alterações no DNA ainda na formação do embrião ou no início da vida, a chamada mutação genética adquirida.

Leia mais »