Fique por dentro das novidades

Pacientes são presenteadas com micropigmentação de sobrancelhas na Tattoo Week

O Instituto Brasil + Social – Projeto Driblando o Câncer – em parceria pelo 3º ano consecutivo com a Tattoo Week, em prol da Campanha Outubro Rosa, proporcionam através da mega convenção de tatuagem da cidade de São Paulo começa nessa sexta-feira(29).

Na edição deste ano irão presentear 30 mulheres que passaram por tratamento oncológico com uma micropigmentação de sobrancelhas.


A ação tem o intuito de levantar a autoestima de mulheres que passaram por tratamento com a quimioterapia.


De acordo com a última estimativa do Instituto Nacional do Câncer (INCA), todo ano cerca de 157.350 pessoas descobrem que estão com algum tipo de câncer no estado de SP.

Tattoo Week no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste da capital – Cobertura do G1


Na capital, a cada ano 34.720 novos pacientes enfrentam doenças que aparecem mais na pele e na mama.

Acesse nosso site e seja um doador.

Veja como foi o evento, acesse nosso Instagram.

Veja mais

Relação entre açúcar e câncer: é verdade que o açúcar alimenta o câncer?

Apesar dos carboidratos serem fonte de energia para as células de nosso corpo, sejam elas mutadas ou não, o consumo desses açúcares não promovem uma piora clínica da doença por si só.</

O consumo normal de açúcar não acelera a resposta da doença nem sua eliminação da dieta promove cura.

Os carboidratos são nutrientes importantes  que devem ser inclusos numa dieta balanceada junto a hábitos saudáveis e dependendo do grau e avanço da doença, as nossas necessidades energéticas são maiores e uma restrição de carboidratos no geral pode ser prejudicial ao tratamento devido ao maior risco de desnutrição.

Leia mais »

O que é saúde?

A saúde é multifatorial e mutável, ao longo da vida teremos momentos de maior bem estar e plena utilização das nossas faculdades físicas e mentais, momentos de adoecimentos e maiores limitações, independente do diagnóstico de doença que possamos receber ou da idade que temos.

Para ampliar essa visão trouxemos algumas informações baseadas nas recomendações e estudos da OMS e do Ministério da Saúde para você fazer a sua vida mais saudável

Leia mais »

Campanha Março Azul alerta para o câncer colorretal

O câncer colorretal é o segundo que mais mata no Brasil, atingindo mais de 40 mil pessoas por ano. Atualmente, a chance de uma pessoa desenvolver a doença é da ordem de 4,3%: sua incidência é mais comum entre homens e mulheres com mais de 45 anos ou em pessoas que tenham casos na família.

Leia mais »