Project Description

Driblando o Câncer

MOTIVAÇÃO

O que nos torna jogadores na grande “partida” contra o câncer? O que poderíamos fazer juntos para vencer o “placar” a favor da vida? Qual nosso papel social?

A partir de perguntas como estas, surgiu o projeto, que chama a atenção da sociedade para nossa responsabilidade social no combate à doença através da conscientização.

A ideia é usar o futebol, paixão nacional do brasileiro, para alertar contra o câncer, que pode se tornar a primeira causa de morte até 2030 se nada for feito.

Objetivo de aliar o futebol à causa é se aproximar do público masculino, que ainda resiste às ações preventivas por conta do preconceito.

OBJETIVO

Trata-se de um projeto social de alcance nacional, que promove inúmeras ações preventivas contra o câncer, focando nos meses coloridos, utilizados para chamar a atenção da população para cada tipo da doença.

Objetivo é fomentar a prevenção e levar a importância do diagnóstico precoce nas escolas, empresas e locais públicos.

A ação tem seu auge com um jogo de futebol solidário de celebridades, que será realizado periodicamente, em diferentes cidades do país .

A campanha fará seu grande fechamento, ao final de cada ano, com um  jogo solidário em um grande estádio.

JUSTIFICATIVA

DRIBLANDO O CÂNCER irá fomentar a relevância de ações educativas com foco em prevenção, cuidados com saúde e bem estar de homens, mulheres, crianças e idosos. Objetiva interferir para diminuição do alarmante número de 600 mil brasileiros por ano que adquirem a doença.

Também irá atuar junto às autoridades constituídas, sejam executivas ou legislativas, a fim de lutar pela priorização do câncer nas políticas públicas de saúde, garantindo acesso rápido e eficiente no diagnóstico e tratamento da doença.