Projetos

NOSSOS PROJETOS

Conheça os projetos do IB+S

trajetória dos nossos projetos

O Instituto Brasil Mais Social (IB+S) foi oficialmente constituído em junho de 2020, por meio de seu estatuto social. No entanto, sua primeira ação social foi realizada em apoio ao projeto “Driblando o Câncer“, por meio de um jogo de futebol solidário ocorrido em dezembro de 2019, no estádio do Corinthians. O evento contou com a participação de ex-jogadores profissionais, sob a responsabilidade do empresário Gil Santos, presidente da Craques Master.

No início de 2021, a pandemia resultou em muitos familiares desses pacientes perdendo seus empregos. Além da luta pelo tratamento, outras pessoas também necessitavam de ajuda para acessar o Sistema Único de Saúde, agendar exames e obter medicação. Diante dessas múltiplas necessidades, decidimos nos dedicar a fornecer assistência alimentar, dando origem ao projeto “Driblando a Fome“.

Mesmo durante o lockdown, organizamos carreatas nas ruas das cidades do interior de São Paulo, arrecadando alimentos. Também realizamos transmissões ao vivo e solicitamos doações de alimentos para nossas famílias e amigos, iniciando assim a ajuda a algumas famílias necessitadas.

Posteriormente, o projeto “Driblando a Fome” expandiu-se para várias comunidades, onde nos sentimos impotentes diante da quantidade de pessoas que precisavam de ajuda. Foi então que, no início de 2022, criamos o projeto “Celeiro Atletas“, que se alinha ao objetivo principal do IB+S.

Em 2023, compreendemos a importância de estarmos presentes dentro das comunidades, levando conhecimento. Embora o assistencialismo seja uma resposta emergencial, devido à gravidade da fome, percebemos que essa população necessita de muito mais para se sentir incluída na sociedade.

Portanto, nossa intenção é levar saúde por meio de ações de prevenção, promover o Projeto Advocacy para auxiliar pacientes oncológicos a garantirem seus direitos, oferecer oportunidades esportivas para resgatar meninas e meninos em situação de rua, além de proporcionar renda por meio de cursos de empreendedorismo e oficinas, para que possam desenvolver produtos de qualidade a serem comercializados tanto dentro quanto fora de suas comunidades.