Criança segurando livro que ganhou na ação de Rodada de História realizada pelo IBMS

Educação e cultura: o trabalho do Instituto Brasil Mais Social na comunidade Souza Ramos

O Instituto Brasil Mais Social (IBMS) realizou, no dia 8 de julho, a primeira Rodada de História na comunidade Souza Ramos, na zona leste de São Paulo. A ação teve como objetivo incentivar a leitura e o desenvolvimento cultural das crianças da região. Muitas convivem com a pobreza e a falta de oportunidades.

A Rodada de História contou com a participação de 37 crianças, que ouviram atentamente a narrativa de um livro doado por um editor parceiro do projeto. Depois da contação, elas conversaram sobre a história e participaram de uma gincana, que premiou os vencedores com exemplares do mesmo livro. Os pais das crianças também estiveram presentes e acompanharam as atividades.

Niolanda promovendo bate-papo bem animado com as crianças da comunidade Souza Ramos

No entanto, conforme Niolanda, fundadora do IBMS, “precisamos levar a educação de qualidade não só para as crianças, mas para os jovens e adultos. Por exemplo, cursos profissionalizantes para inserção e crescimento no mercado de trabalho. Entretanto, temos uma longa caminhada pela frente.”

A comunidade Souza Ramos faz parte do projeto Ser, uma iniciativa do IBMS que visa concentrar esforços em uma comunidade para promover ações nas áreas da saúde, educação e renda. O projeto busca medir e analisar o impacto das intervenções na qualidade de vida dos moradores.

A importância da educação e o apoio das comunidades

A educação é um dos pilares do projeto Ser, pois é considerada fundamental para o desenvolvimento pessoal e social das pessoas. Dentro desse pilar, estão incluídas as ações de cultura, que levam conceitos como cidadania, responsabilidade e altruísmo para as crianças e jovens da comunidade.

Crianças e adolescentes junto com voluntários do Instituto Brasil Mais Social

O IBMS tem como missão levar a educação de qualidade não só para as crianças, mas também para os adultos, por meio de cursos de alfabetização e profissionalização. A instituição já realizou outras ações educativas em outras comunidades, como o curso de Empreendedorismo em parceria com o Sebrae, na Vila Carioca – Heliópolis.

De acordo com Niolanda,” a atuação e dedicação do Instituto nos projetos sociais em campo, nos proporcionaram um visão do papel do Instituto.” Ainda, segundo ela, “o Projeto Ser, engloba as necessidades que já existia desde o nascimento do Instituto. No entanto, não é fácil ser aceito nas comunidades quando o intuito é realizar além do assistencialismo. Essa nossa peregrinação junto as várias comunidades nos possibilitou sermos aceitos pela comunidade Souza Ramos porque eles também querem se desenvolver.

Niolanda presente na comunidade Souza Ramos

Para realizar o projeto Ser na comunidade Souza Ramos, o IBMS contou com o apoio da Associação de Moradores da região, que foi criada com o propósito de buscar soluções para os problemas locais e se desenvolver. A associação ajudou na implementação e na divulgação das ações do IBMS.

Niolanda,junto com os moradores da comunidade Souza Ramos

O Instituto Brasil Mais Social pretende realizar novas ações de educação e cultura no próximo mês, com a colaboração de um novo voluntário que será responsável pela área. A instituição acredita que a educação e a cultura são instrumentos de transformação social, que podem mudar a realidade de muitas pessoas.

Leia mais: Instituto Brasil Mais Social realiza primeira ação de saúde na Comunidade Souza Ramos

Escrito por Adilson Junior

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AYAMJP https://tumurunmuseum.org/jepang/ https://elearning.polsa.ac.id/rusia/ https://ayamkuy.com https://istanakaktus.com https://ayamkuy.com https://cupangjp3.com https://tumurunmuseum.org/tiket/dana/ https://tumurunmuseum.org/tiket/hitam/ https://tumurunmuseum.org/tiket/luar/ https://tumurunmuseum.org/tiket/maxwin/ https://tumurunmuseum.org/tiket/qris/ https://tumurunmuseum.org/tiket/robopragma/ https://tumurunmuseum.org/tiket/sl777/ https://tumurunmuseum.org/tiket/sto2/ https://tumurunmuseum.org/tiket/thailand/ https://uml.ac.id/hitam/ https://stikessuryaglobal.ac.id/dana/ https://stikessuryaglobal.ac.id/hitam/ https://stikessuryaglobal.ac.id/luar/ https://stikessuryaglobal.ac.id/maxwin/ https://stikessuryaglobal.ac.id/qris/ https://stikessuryaglobal.ac.id/robopragma/ https://stikessuryaglobal.ac.id/sl777/ https://stikessuryaglobal.ac.id/sto2/ https://stikessuryaglobal.ac.id/thailand/ https://pmb.umsi.ac.id/vendor/dana/ https://pmb.umsi.ac.id/vendor/hitam/ https://pmb.umsi.ac.id/vendor/luar/ https://pmb.umsi.ac.id/vendor/maxwin/ https://pmb.umsi.ac.id/vendor/qris/ https://pmb.umsi.ac.id/vendor/robo/ https://pmb.umsi.ac.id/vendor/sl777/ https://pmb.umsi.ac.id/vendor/sto2/ https://pmb.umsi.ac.id/vendor/thailand/ https://pintar.bbpkjakarta.or.id/dana/ https://pintar.bbpkjakarta.or.id/hitam/ https://pintar.bbpkjakarta.or.id/luar/ https://pintar.bbpkjakarta.or.id/maxwin/ https://pintar.bbpkjakarta.or.id/qris/ https://pintar.bbpkjakarta.or.id/robopragma/ https://pintar.bbpkjakarta.or.id/sl777/ https://pintar.bbpkjakarta.or.id/sto2/ https://pintar.bbpkjakarta.or.id/thailand/ https://elearning.minorrahman.sch.id/dana/ https://elearning.minorrahman.sch.id/hitam/ https://elearning.minorrahman.sch.id/luar/ https://elearning.minorrahman.sch.id/maxwin/ https://elearning.minorrahman.sch.id/qris/ https://elearning.minorrahman.sch.id/robo/ https://elearning.minorrahman.sch.id/sl777/ https://elearning.minorrahman.sch.id/sto2/ https://elearning.minorrahman.sch.id/thailand/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/sdana/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/sluar/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/smax/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/stto/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/s777/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/sthai/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/sqris/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/robo/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/shitam/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/amerika/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/china/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/eropa/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/jepang/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/kamboja/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/rusia/ https://sifa.iaiyasnibungo.ac.id/taiwan/